sábado, 14 de dezembro de 2013

Um Sonho Na Ponta do Lápis


Geralmente quando falo sobre minha profissão de Professor, revelo um dos meus maiores sonhos e digo: só tem uma coisa que gostaria mais do que ser Professor, ser ESCRITOR!

É verdade, caros companheiros do Blog... Escrever é uma paixão, às vezes correspondida. Digo “às vezes”, pois nem sempre as palavras estão de bom humor comigo. Nem sempre as rimas ricas aparecem (no caso das poesias), e nem sempre os textos ficam bons. Mas, aqui e acolá, a inspiração sempre reaparece. Às vezes apenas para um beijo de boa noite!


Dois mil e dez não foi um dos melhores anos como escritor. Escrevi poucas poesias, e não foram muitos os textos. Mas 2011¹ promete!

Em 2000, fiz meus primeiros dois poemas, aos 14/15 anos de idade. Contudo, depois desses dois primeiros, passei um longo tempo na geladeira, e só voltei a escrever poemas aos 19, em 2005. De lá para cá, não parei.

Dentre minhas brincadeiras, escrevi dois livretos (um com 40 páginas de Word e outro praticamente do mesmo tamanho). Um deles, que na época coloquei como título “Mistérios Além da Vida”, ainda tenho comigo. O outro, da mesma época, chamado “Missão Éden”, não tenho mais. Ao menos não escrito, mas a ideia nunca saiu de minha cabeça. Uma garota que fazia cursinho comigo pegou pra ler e nunca devolveu! xD Sacanagem...

Também escrevi um livro (este um pouco maior, 130 páginas de Word, fonte 12, aproximadamente) sobre um grupo de amigos do qual faço parte, e o título do livro é: “ALIANÇA HISTÓRIA e o docente que roubava”. Ele tem elementos da realidade misturado a um mundo mágico. A história se passa em Natal mesmo, e envolve dois mundos paralelos, etc... Quem leu, gostou!

Além disso, tenho dois livros em construção (parados faz tempo). Um está pela metade, o outro no iniciozinho. Tenho também umas três ideias no papel, para quem sabe um dia escrever.

Pois bem... sonho em ser escritor! Nos meus devaneios antes de dormir, fico pensando como será meu discurso quando ganhar o Prêmio Nobel de Literatura! Kkkkkkk Sem onda! Ainda que nunca nem publique um livro, sonhar faz parte!
Meu futuro Nobel

Entretanto, este ano parece promissor. Estou acertando uma parceria muito boa com um antigo amigo, e se tudo der certo, queremos publicar um belo livro ainda este ano!

Acredito que algum dia, alguma ideia bem legal irá passar por perto de minha mente, e esta irá agarrá-la. Realmente creio nisso! Vamos ver no que vai dar, né? Qualquer coisa, os deixo atualizados mais pra frente!

Uma boa semana a todos!
Ps: agradeço ao amigo Henrique pela ideia do título do post.

 

____________________

¹ - Esse texto foi publicado originalmente no meu Blog Sensei Que Nada Sei, no dia 31 de janeiro de 2011, portanto, há quase três anos! Com um pouco de atraso, chegou a hora de me dedicar a essa aventura!

3 comentários:

DÉBORA disse...

Valeu, booooeeee! Tudo de bom na realização do teu sonho! ;*

Rodrigo Sensei disse...

Obrigado Debby! E você faz parte da realização dele, não se esqueça! hahahahha

Obs: seu Blog está como dica de Blog no canto direito da tela!

DÉBORA disse...

Oba, adorei isso! O seu tb tá nos meus blog, vc viu? ;)
Sucesso! Bjo