quarta-feira, 30 de abril de 2014

#5 - Quanto mais se lê, mais se acha o que ler


Caros leitores amigos, saudações!

Nessa grande e inicial caminhada rumo à conquista de um sonho, novas percepções vão surgindo com o passar dos dias. Não avancei muito da postagem anterior até esta, é bem verdade... Mas o aprendizado continua.

Já mencionei neste Blog que um bom livro requer anos de pesquisas. Quanto mais tempo passamos em sua elaboração, possivelmente melhor ele será. Escrever com cautela, com respeito a diversos conceitos e fatos históricos (se a sua intenção é trabalhar um pouco em cima disso) passa a ser essencial.

Quanto mais leio obras que me ajudem na construção da minha história, mais vejo novas bibliografias que poderão me ser úteis e que passam a ser imprescindíveis para a leitura. Ler, ler e ler; anotar, anotar e anotar... É um tanto maçante (principalmente a segunda parte), mas de suma importância.

Por mais que muitos ao meu redor já saibam o tema do Livro que pretendo escrever, ainda não divulguei neste Blog. Vou dar uma boa dica hoje! É a primeira informação real sobre a obra que pretendo escrever. A imagem a seguir ilustra uma parte das obras que considero como leitura essencial, dentre outras que não puderam aparecer na imagem!

E tenho que comprar pelo menos mais uns 10. :)
Boa sorte pra mim, né?

Nenhum comentário: